Atleta / Athlete

Manuela Vilaseca




Idade/ Age: 32  (24/05/79)

Naturalidade/ Born in: Rio de Janeiro (RJ)

Cidade atual/ Lives in: Rio de Janeiro (RJ)

Comida preferida/ favorite type of food: Comida Japonesa e Tailandesa/ Japanese and Thai food

Hobby: Qualquer tipo de Expedição (Travessias de trekking, canoagem e bike)/ Expeditions of any kind (trekking/ paddling/ mountain biking)



73 responses

9 02 2009
Leozinho

Boa Manu,

belas fotos e incriveis resultados. Nao sabia que fazia isso tudo, e ja te achava sinistra,agora entao …. hahahaa, IDALA.

To ate me empolgando pra fazer esses negocios ai hein…

Parabens

Beijos

Leozinho

9 02 2009
manuvilaseca

Irado, Leo! Que bom que vc gostou do blog e que se empolgou! Vamos treinar!
Continue acompanhando o blog porque vou estar atualizando sempre com notícias, resultados e fotos.

Bjos

10 02 2009
Johanes Duarte

Manuela

Muito bom ver que a equipe Merida já começøu a bombar, parabéns pelo primeiro resultado na equipe. Vc está muito bem, tendo Bob Nogueira e Fernando Loro no apoio, experiência é o que não falta.

valeu

Johanes
revista Dirt Action

11 02 2009
manuvilaseca

Obrigada pela força, Johanes! Espero que o ano seja de muitas conquistas, ao lado do Rubinho e do Daniel!
Bjos,
Manu

11 02 2009
DAVE MACKNIGHT

VC ESTÁ UM LUXO !!!!!!!!!!!!!!!!

MUITO IMPORTANTE !!!!!!!!!

TAMOS MUITO FELIZ POR VC !!!! SÓ FALTA MANDAR UM POUCO DESSE BLOG PRO SITE

BJÃO, E VAI TREINAR PQ NESSE FINDE VAMOS ATROPELAR VCS !!! EU E NIVA VAMOS SUMIR !!!!!! PRESSÃO TOTAL !!!!!

11 02 2009
manuvilaseca

Hahahaha, demorô!
Vamo que vamo pra Friburgo! Cuidado que Zizi e eu estamos de Merida hein!
Bjão

17 03 2009
Luiz Fernandes

Ola Manuela!
Tudo bem com vocÊ?
Fique contente em saber que vc faz parte do time Merida.(eu quero o garfo de carbono que o Daniel usa…he he he)
Estava vendo seu blog, e acabei notando que você ja veio algumas vezes pra Santa Catarina.
No post que relata sua vinda para a Serra do Rio do Rastro, vc diz que possui uma bicicleta Aro 29″.

Sou corredor de aventura amador (4fun) e estou interessado em adquirir uma mountain bike aro 29″.
Você que tem experiencia internacional em Corrida de aventura, ja viu alguma 29ers em uma roubada?
Recomendaria tal bike para corrida de aventura?
Até onde sei a Merida não tem modelos 29″ não é?
Aguardo suas noticias
Abraço
Luiz Fernando Fernandes.

18 03 2009
manuvilaseca

Oi Luiz

A bike do Daniel é uma Carbon Flex da Merida que leva o garfo Manitou R7 MRD 80 Absolute . A bike é um foguete, além de linda!

Eu comprei uma bike aro 29′ no meio do ano passado e usei até o fim do ano, quando entrei para a Merida. Muitas pessoas não me indicaram uma bike 29′ por causa do meu tamanho. Ela exige mais força nas subidas, por causa da roda tão grande. Em compensação ela desce muito bem e em provas mais roladas ela é muito rápida. Para mim a maior vantagem da 29′ é que os obstáculos se tornam pequenos e eu passei a encarar as trilhas com mais coragem.

Acho que as bikes 26’e 29′ têm suas vantagens e desvantagens… é preciso avaliar o que te convém mais.

De qualquer forma é legal botar na balança o fato de que a bike 29′ ainda não chegou no Brasil, o que dificulta a reposição de peças.

A Merida ainda não tem 29′ … mas quem sabe não lança!?

Se você precisar de mais alguma informação sobre as bikes da Merida você pode entrar em contato comigo via e-mail (manuela@vilaseca.com.br).

Abraços,
Manu

16 04 2009
Bruna Oliveira

Parabéns!
Adorei suas fotos e lugares…
Vc vai participar do Montanha Cup em Friburgo dia 26/04?

Um bjão!

21 04 2009
manuvilaseca

Oi, Bruna.

Obrigada! Vou ao Montanha Cup sim, já estou inscrita. Estou me recuperando de uma gripe e espero até lá estar 100%. Só não vou fazer a prova se não estiver melhor. Você vai competir?

Bjos

21 04 2009
Aline Haeckel

Manu,

Parabéns!!! Simplesmente emocionante e motivante suas fotos e palavras comoventes!!!
Continue sempre com essa garra inspirando a todos os atletas.
Beijos
Aline Haeckel
Equipe Tribus e Estação do Corpo

21 04 2009
manuvilaseca

Obrigada, Aline! Muito bom ver que minhas aventuras servem de motivação para outras pessoas também. Legal saber que você está começando a fazer corridas de aventura! Vai com tudo e boa sorte nas provas!
Beijo grande,
Manu

7 05 2009
bernardo rodrigues

manu iradoo….

blog show

sua cara menina linda ,minha amiga …

beijos do seu brother

donarbe

http://www.donarbe.com

17 05 2009
manuvilaseca

Valeu, Be! Que bom que vc gostou!
Bjão

27 05 2009
Norma

Oi Manu,

Adorei o blog, principalmente as fotos e os comentários sobre a prova da Patagônia, deve ter sido incrível.
Concordo com Airtinho, coloque + fotos !!!
Estamos torcendo por vc em Portugal, curta a prova e se cuide, vc tem experiência e capacidade para GANHAR.

bj

Norma

1 06 2009
vania werneck

Manu:

Se o meu carinho ajudar na travessia,você o tem todo.
Muitos beijos

Vania

2 06 2009
DUDU/fred

SENSACIONAL A ATUAÇÃO NO STAGE 1 !!!!!!!! 21 NUM PELOTÃO DE 56 ESTA OTIMO !!! FORÇA MANU

2 06 2009
DUDU/fred

SEGUNDO DIA E A TURBO DIESEL CONTINUA MANDANDO ! FORÇA !!!!!!!!!!

3 06 2009
DUDU/fred

ATÉ QUE ENFIM , TUBELESS !!!! JÁ ERA HORA NÉ MANÉ !!!! BEIJOS

13 06 2009
Alynne

Parabéns Manu!!! Cara, demais o que você fez!!!!!!!!!!!!! Parabéns mesmo! Muito bonito o lugar…
Beijos

15 06 2009
manuvilaseca

Molusskkkkkkk!!!!! Obrigada! Saudades! Apareça aqui no Rio algum dia… vamos nos ver.
Bjão

17 06 2009
Henrique Lima

Olá Manu,
Vi seu blog por acaso e o fato é que estou em BH e produzo uma prova de corrida de aventura com a Bandeira ECOMAN , este ano terá apenas uma prova em Ouro Preto – OUT 09 , se te interessar paraticipar me manda msg, abs
Henrique Lima

17 06 2009
manuvilaseca

Olá, Henrique.

Obrigada pelo convite! Se eu puder ir entro em contato com você sim. A prova tem algum site?

Abs

8 03 2010
charles sa

Fala MANU gora está chic de blog e etc. Parabens! E aí, esta só nas bikes ou ainda faz aventura? estive ligando pro seu cel mas ninguém atende ( talvez tenha mudado). Precisava falar com vc sobre seu caiaque. O meu vendí pra um amigo de SP e agora que voltei a treinar para as CA de 2010 fiquei sem o caiaque. CAso vc queira vender ou alugar pra mim me dá um toque. Grande abs e parabens pela bela carreira de atleta. Atenciosamente. Charles sÁ (MEU CEL. 9985 6280)

8 03 2010
manuvilaseca

Oi Charles

Nossa, quanto tempo! Vc sumiu!

Eu não estou mais fazendo corridas de aventura, mas ainda tenho o meu caiaque e dou umas remadas de vez em quando. Vou te ligar.

Bjos

24 04 2010
crisna

Olá Manu! Sou a Crisna que mora na vila. A moça do parkour lembra? Estava olhando seu blog e procurando um link pra me tornar sua seguidora, mas não encontrei. De qualquer forma, estou modificando todo o meu blog e direcionando-o para o turismo de aventura. Lembrei-me de nossa conversa e fiquei interessadadíssima na corrida de aventura. Por enquanto, voce é minha única referência pra essa modalidade. Queria muito conversar contigo de novo e ver a possibilidade de um contato com alguém da área. Estou com seu tel, mas voce não está no país. Vamos marcar? bjos

27 04 2010
manuvilaseca

Oi Crisna,

Claro que lembro! Legal que você se interessou pela corrida de aventura. Tenho vários amigos que praticam esse esporte e posso apresentá-los. Eu vou viajar esse semana e só volto no dia 10 de maio. Vamos marcar sem falta quando eu voltar.

Bjos

27 04 2010
crisna

Opa que bom que topou!
Então te convido (pra que a conversa seja mais empírica) a fazer conosco as mulheres do parkour e nosso instrutor, uma trilha com, adivinha, le parkour!
Seria bom pois ai nos daria um feedback do que pode ir ou não avante nesse projeto de turismo de aventura que to tentando e ainda ta no mundo das idéias.
Ahhh, nossa só hoje li a postagem sobre o acidente com o filho da mãe da kombi. Puxa Manu, ainda bem que voce é uma Iron Maiden hahaha o que não é um bom preparo físico ham?Isso foi depois de nossa conversa?
Bom…beijos então e até mais

18 08 2010
Luiz Gustavo Manfredini Andraus (Guga)

Olá Manuela,

Sou o Guga, organizador da Pedal Cup – Maratona MTB, uma prova que iniciou seus trabalhos em nov/09 como etapa inaugural e esse ano vem realizando 4 etapas. Gostaria primeiramente de parabenizá-la pelo blog e por seus resultados e aproveito para convidá-la a participar da 3ª etapa que acontecerá em 05/09 na cidade de Lorena-SP (pertinho do Rio…rs). As inscrições já estão abertas. Maiores informações como trajetos, altimetrias, routebook, regulamento, etc, estão no nosso site.
Um grande abraço e se possível divulgue em sua rede de amigos.
Grato,
Guga
(12)9209-5917

19 08 2010
manuvilaseca

Oi Guga

Pode deixar que vou olhar o site e, se for possível, participar da prova. Com certeza divulgarei entre meus amigos.

Grande abraço

Manu

10 10 2010
alessandro pires fernandes

hoje teve corrida mouten bike em paraiba do sul rj , otima corrida , a tua equipe foi bem ne , meus parabens ok

11 10 2010
manuvilaseca

Obrigada Alessandro! Você vai ao XCO de Chiador?

17 12 2010
Selma Elyachar

Oi Manu, que prazer em te ver. Conheci vc seus irmãos qdo erão pequenos. Em uma das vezes encontrei com seus pais na Espanha. Nesse tempo eu namorava o Luis Ibarz um catalão que era amigo de seu pai Jaime e sua mãe Lulu. Moro nos USA há 23 ainos com minha familia. Minha filha Raquel brincou com vc uma vez. Bom descrevo tudo isso, para dizer o qto fico feliz por vc e seu irmão. Parabens

selma Elyachar

17 12 2010
manuvilaseca

Oi Selma

Fico feliz com a notícia! Onde você está morando nos EUA?

29 12 2010
gilson tupinambá

Oi Manu.
Sou amigo de seu pai e fizemos memoráveis cavalgadas partindo do Vale das Princesas, nessa época você era uma garotinha de 12 anos, mas já começava a ser fera no hipismo.
Tomei conhecimento de seu blog em conversa que tive ontem com o Jaime e fiquei contente e surpreso em ver que aquela garotinha é hoje essa atleta excepcional, parabéns, brevemente nos veremos de novo por lá.
Um beijo

31 12 2010
Jardel Avancini

Oi Manuela,
Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog, tem varias coisas interessantes.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta por vc já ser uma profissional com um nivel bem elevado.
Vc acha que para ser tornar um(a) profissional, a pessoa já nasce com esse dom ou tem que treinar muito e com vontade ?
Bjoo

13 01 2011
manuvilaseca

Oi Jardel

Sem dúvida o que transforma um atleta em um profissional é a sua dedicação, empenho, e vontade. Ninguém nasce profissional. Existe sim uma aptidão física e isso ajuda. De qualquer forma só isso não basta.

Bjs

11 01 2011
Leandro Batista

Olá Manuela!!!!
Primeiramente é um grande prazer estar te escrevendo…vi algumas notícias suas na net e resolvi pesquisar um pouco sobre vc. Que currículum hein…!?!? Parabéns!
Sou mineiro, tenho 30 anos e pedalei dos 14 aos 23 anos, participei de diversas competições regionais, interestaduais entre MG, SP e PR e até do Iron Bike. Hoje, moro e trabalho no Rio há quase 6 anos e resolvi voltar a pedalar. Já adquiri uma nova bike(Specialized Stump Jumper), mas só tem um problema não conheço muito bem a região e gostaria (se possível) de algumas orientações para voltar a treinar e/ou quem sabe ter o privilégio de marcar um “pedal” com vc e sua equipe. Aguardo seu retorno. Abç e bom ano de 2011 pra vc!

13 01 2011
manuvilaseca

Oi Leandro

O Rio sem dúvida é um lugar maravilhoso para treinar. Eu treino muito nas montanhas e acho fantástico como treinamento. Você já está treinando em algum lugar?

Grande abraço

8 02 2011
Rosemary França Gonzales

Adorei o seu Oakley igual ao meu. Beijo Rose Casal 20.

3 03 2011
Marins

Parabénsss pela vitória no Tierra Viva!!!!
A corrida de aventura só tem a ganhar com a
volta de uma grande atleta, um grande talento
como vc!!!!….beijosss…Marins

3 03 2011
manuvilaseca

Obrigada Marins!!!
O ano começou agora!
Beijos

22 03 2011
sergio Zolino

Manu, como vai?
Ja tem equipe para o Pró? Quer correr …rapido?
Me liga 11 9935-4140

23 03 2011
manuvilaseca

Zolino, não vou estar aqui na data do Pro =(
Bjs

30 03 2011
Gil

Manu…eu olho pra vc…olho de novo…fico meio bobo olhando…olho há tanto tempo…continuo olhando pra vc.

5 04 2011
Marcinha

Olá Manuela! Tudo bem?
Queria ver se vc tem foto do pódio do XTerra VAle do aço. Se puder, me envie por favor!?
Obrigada
Abração

5 04 2011
manuvilaseca

Marcinha,

Antes de mais nada parabéns! Você mandou muito bem e foi super guerreira!

Por enquanto só tenho essas fotos, mas quando conseguir outras te mando.

Bjos

5 04 2011
Marcinha

Valeu! Vc também! ‘Bora pra mais umas!!!!! Abração

10 04 2011
Jardel Carvalho

Oi Manuela,

Eu sempre quis saber com é uma semana de treino de um atleta de MTB, poderia me falar como é a sua semana de treino por exemplo ? Só por curiosidade mesmo… rs’

Bjo

19 04 2011
manuvilaseca

Oi Jardel

depende muito do treinador. Alguns são da teoria de que devemos descansar mais e, consequentemente, treinar mais forte. Outros fazem treinos mais leves e apenas 2 treinos fortes na semana. Atualmente não tenho treinador, então faço o que tenho vontade… rs

Bjs

7 02 2012
Ricardo José Messina

eu tb faço assim… treino durante a semana de acordo com o que o meu corpo me avisa.. tem dia que tenho sede de explosão e tem dia que quero “papar” kilometros como diz a Manu!

13 04 2011
Thiago Poubel

Manu… fãzasso seu… seguinte… qndo tu corria pela merida.. qual Sr Suntour vcs usavam??? bjão

4 06 2011
Amanda carvalho

Manu adorei seu blog gostaria de ver mais fotos de suas provas de aventura ( China e outras ) e tb no kite surfe . Que vontade de ter menos 40 anos ! Não tenho visto vc no treinamento funcional , saudades do insentivo . Bjs Amanda

8 06 2011
manuvilaseca

Amanda!!!!!! Que legal que você viu algumas das minhas aventuras!
Eu não tenho ido porque vou competir essa semana. Semana que vem estarei de volta. O Marquinhos já voltou?
Bjoss

17 06 2011
D-U-D-A Sabba

manuu, eh a duda, a filha da MM!
td bom?!?
eu tbm tenho um blog e gostaria de mais audiencia e estava pensando em fazer tipo uma entrevista com vc!! vai ser otimo! eu tbm adoro esportes! eu tbm quero agradecer os quadros porta retratos liindos que estao pendurados aki no quarto!! vlw msm! responde hein!! um beijao

17 06 2011
manuvilaseca

Oi Duda!!!

Claro que você pode contar comigo! Me manda que eu respondo para você. Só preciso que seja até quarta feira porque na quinta estou indo p/ a Costa Rica e aí só volto dia 4 de julho.

Que bom que vocês gostaram dos quadros! As fotos estão lindas! Todo mundo que viu comentou que a família é linda =)

Se quiser pode mandar as perguntas p/ meu e-mail: manuela@vilaseca.com.br

Beijão

22 06 2011
Amanda carvalho

Oi manu me achei! Haahaha
Grandes beijos

23 11 2011
Lílian Nogueira

Oi Manu, meu nome é Lílian Nogueira da Revista Top Line – Manaus (AM) e gostaria de conversar com você. Estou fazendo uma matéria sobre o Monte Roraima. Você poderia entrar em contato? Meu e-mail é lilian.topline@hotmail.com. Obrigada

28 12 2011
Antonio Marcos

Parabéns Manuela pela vitória na La Misión, que venha muitas aventuras em 2012!!!!!!

28 12 2011
manuvilaseca

Obrigada Antonio!
Espero que o ano de 2012 seja um ano de muitas conquistas!

7 02 2012
Ricardo José Messina

Oi Manu, li a pouco a reportagem da folha de SP onde vc aparece como a mulher das ULTRA. queria te parabenizar e dizer que me identifico muito com esse tipo de situação, pratico Montain Bike a 4 anos e participo de algumas corridas tb, inclusive uma bem conhecida aqui na região de Ribeirão PReto-SP 100km canaviais. Estou treinando a 4 meses para realizar mais uma vez a Ultra maratona do Caminho da fé (Áparecida do Norte-SP) são 500km em 5 dias saindo de Santa Rita do Passa Quatro-SP.
Parabens pelo blog e pelo sucesso.

7 02 2012
manuvilaseca

Obrigada Ricardo!!!

9 02 2012
manuvilaseca

Oi Ricardo!

Obrigada por ter acompanhado a matéria! As ultras são realmente maravilhosas! Desejo muita sorte à você na prova.

Abraços

21 03 2012
acruzcosta

Manu, tudo blza?
Estou pensando em fazer a minha estreia em Xterras no Xterra da Costa Verde. Esse ano faço 40 anos e quero me dar esse presente.
O que vc fala sobre a prova, a natação, a bike e a corrida?
O que é importante treinar para cada modalidade dado o percurso da prova?
E aonde ficar? Pensei em levar a familia para o Porto Belo, mas não sei se o orçamento vai comportar.
Grato, André (www.96pes.net)

21 03 2012
manuvilaseca

André

A prova de Mangaratiba é sensacional e confesso que acho um dos melhores percursos para estrear no Xterra. Digo isso porque é uma prova rápida e linda. O percurso é todo dentro do Hotel Portobelo, o que também torna a prova mais segura. A natação é bastante tranquila e a temperatura da água também é boa. O percurso da bike inclui single track e estradão, com trechos muito divertidos. Não existem subidas muito fortes, por isso acaba sendo rápido. A corrida é bem plana até a metade, onde começam as subidas de trilha. Tem também o “sumidouro”, que é aquele poço de lama e que dá à prova um clima real de Xterra. Não deixe de ir porque você não vai se arrepender.

O orçamento fica mais baixo se você ficar em Mangaratiba. Procura uma pousada por lá porque é mais perto e mais barato.

Abs!

23 03 2012
acruzcosta

Manu, obrigado pelo retorno.
Combinei com a esposa e achei melhor ficar no Resort mesmo.
Vai sair mais caro, mas é um presente para todos nós.
Vai ser muuuuito legal.
Tô na maior fissura.

26 03 2012
manuvilaseca

Wow, que legal! Tenho certeza de que vocês vão adorar! Será um presente e tanto!

29 03 2012
flavio capucci

Boa tarde … estava querendo tirar algumas dúvidas, tipo existe algum site que mostre todas as provas de aventuras no Brasil ou revista faça publicações das competições ??? Eu sou ex-atleta de triathlon e estou parado fazem 5 anos e gostaria de voltar a fazer algumas competições, caso possa me dar umas dicas e onde posso encontrar uma boa equipe para treinar no Rio de Janeiro, zona sul ou barra da tijuca.
Muitíssimo obrigado e parabéns pela La Misión 2011

30 03 2012
manuvilaseca

Bom dia Flavio

Muitos atletas migram do triathlon para a aventura e eu acho que isso tem sido cada vez mais frequente. Existe um site super completo com corridas de aventura, assim como corridas de montanha, triathlons off-road XTERRAS, e multisportes que é o http://www.adventuremag.com.br

Nele você encontra calendário de provas, notícias sobre tudo que está rolando no mundo off-road, e inclusive pode encontrar uma equipe. No Rio de janeiro tem algumas assessorias esportivas com esse foco. Uma delas é a Tribus Adventure (www.tribusadventure.com.br), que fica localizada na Zona Sul.

Espero ter ajudado e seja bem vindo ao mundo off road (que aliás é muito melhor que o asfalto!!!) =)

30 03 2012
flavio capucci

Muitíssimo obrigado …. vou ver os sites que indicou …. no mais, bom final de semana e boas energias .
flavio

30 03 2012
manuvilaseca

Obrigada Flavio!
Tudo de bom para você também!

5 04 2012
Brunna Cintra

Manu. adorei seu blog. fotos iradas e belas paisagens.
Quem me falou de você foi Rosemary Franca Gonzales. você era da equipe da Mérida. agora equipe que Rosemary faz parte.
Pude te achar no facebook. Me aceita lá.obrigada!!!

9 04 2012
manuvilaseca

Oi Brunna

Que legal que você gostou do blog! Estou procurando melhora-lo e acredito que vá ficar bem bacana. Claro que conheço a Rose e o Cido, o casal 20 dos bikers! Bom saber que eles estão na Merida. Eles merecem 🙂
Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: