Domingo

12 03 2012

Domingo de sol, dia de correr! Que felicidade!

Depois de 2 semanas em recuperação, é hora de voltar. Os 500km do Tierra Viva foram duros no meu organismo e por isso foi muito importante respeitar esse período de recuperação. Acho bom para o corpo e a mente. Talvez até melhor para a mente, que sem que a gente perceba vai ficando minada com a rotina, embora a gente ame o que faça. Hoje eu parecia criança voltando para o colégio depois das férias. Foi o máximo!

Encontramos os Cariocas, “Runners”, no postinho e lá foi o ponto de partida. Alguns iam para o asfalto, alguns para a trilha, cada um com uma distância a percorrer. O objetivo de todos era o mesmo: curtir a vida fazendo o que gosta.

Os Single Tracks da The North Face estavam por todos os lados! Confortável como um tênis de asfalto, com o solado voltado para trilha. Tem combinação melhor?

As trilhas são muito divertidas e proporcionam todo tipo de inclinação e terreno. Somos privilegiados!

A Hammer sempre presente no meu dia dia, me fornecendo a energia saudável que preciso treinar e competir.

Até um bicho preguiça estava escalando uma árvore na trilha. É claro que com muita calma…

A Inge tirou onda no treino de hoje! É muito bom ver como as pessoas evoluem na corrida. A dedicação é tudo. Parabéns Inge! Também adorei te ver toda de The North Face 🙂

Depois do treino vem uma ótima recompensa. Café da manhã no La Biciclete! Um delicioso sanduba, um suco e um doubble expresso, do jeitinho que eu adoro!

Uma parada rápida em casa e lá fui eu, nadar! Perdi a travessia ontem então hoje não quis deixar de entrar na água. Equipamentos Aqua Sphere na borda da piscina, garantindo uma série de atividades para tornar o treino ainda mais divertido.

Fim de tarde não pude deixar de fora a “brincadeira” que mais gosto: Slackline!

Foto de cabeça cortada, mas concentrada no equilíbrio!

Depois de tudo isso só quero minha casa e minha cama. Que domingo gostoso!

Boa semana à todos

Ações

Information

7 responses

16 03 2012
Gabriel

Olá!

Qual a tua média semanal de volume de corrida?

Muito legal o blog

17 03 2012
manuvilaseca

Oi Gabriel

Isso depende muito da prova que eu vou fazer e da distância dessa prova. De qualquer forma eu nunca treino corrida todo dia, até porque o meu corpo não está acostumado com isso. Talvez eu chegue num momento onde eu precise correr todo dia, não sei. Hoje em dia corro 4 vezes por semana e nos finais de semana faço o treino longo que varia de 2 a 4 horas.

Obrigada pela visita no blog!

19 03 2012
Gabriel

Ok, obrigado.

Posso fazer mais uma?

Você costuma fazer treino intervalado, ou só roda?

20 03 2012
manuvilaseca

Claro, Gabriel!

Sim, faço intervalados. Eles são importantes para você ganhar velocidade. Normalmente eles são mais curtos e bem intensos.

20 03 2012
Gabriel

Legal, obrigado Manu.

É que tem uma vertente do pessoal das corridas de montanhas que não é adepta dos intervalados e só rodam.

Eu sou a favor dos intervalados e, como você, incluo nos meus treinos.

21 03 2012
manuvilaseca

Pois é Gabriel, acho que cada um segue uma filosofia de treino. Talvez até isso seja variável de pessoa em pessoa. Tem gente que não faz intervalado por conta de lesões etc. Se você se dá bem com esses treinos também sou a favor de continuar.

Espero ter ajudado.

Bons treinos!

22 03 2012
Gabriel

Obrigado Manu!

Deixe um comentário

