Xterra Mountain Bike Cup: CAMPEÃ!

5 04 2011

Depois da minha conturbada ida para Ipatinga, confesso que a volta me deixou bastante receosa. Consegui uma carona para às 10:00 da manhã de domingo, o que seria uma volta calma e garantida para pegar o meu voo das 20:30. Mas na manhã de domingo recebi a ligação do Bernardo dizendo que havia uma vaga para mim na van da imprensa, e dessa vez certa, 100% garantida às 15:00 . Fiz os cálculos: a prova largava às 10:00. Largada controlada de 8.5km. Percurso de 45km, DURO. Volta de 8.5km para o village. Banho, embalar a bike… bom, estava apertado. Não pensei muito no que poderia dar errado e resolvi focar no que poderia dar certo. Troquei de roupa e fui de bike para a largada, acompanhada do Márcio e Mascio.

Não aqueci porque a largada controlada seria suficiente. E às 10:00  saímos em comboio até a largada oficial. Começou a chover torrencialmente. Choveu demais. Nessa hora a gente se arrepende de tudo, mas é que nem montanha russa: não tem como desistir.

Alinhamos mais uma vez para a largada oficial e depois de alguns minutos, ao som da buzinha, largamos rumo aos 36km, percurso reduzido por conta dos estragos realizados pela chuva.

Eu estava me sentindo super bem, apesar de ter feito o triathlon no sábado. Rapidamente me encaixei na quarta colocação e após algumas subidas fortes alcancei o terceiro posto. Eu sabia que a prova era dura. As subidas íngremes se tornavam ainda mais duras com minhas “Big Wheels”, mas eu curtia cada uma delas. Fui fazendo força para não ser alcançada pelas meninas que vinham atrás, e acho que com isso fui me aproximando das que estavam na frente. Subimos uma grande e inclinada serra e, onde parecia ser o topo (porque havia um posto de hidratação), era apensa metade.

Ali recebi incentivos da Fernanda, da Media Guide, que me dizia para seguir forte pois a Jenny estava apenas a um minuto e meio na minha frente. Eu achei que fosse mentira mas logo que segui subindo a serra o Rosinha me falou a mesma coisa. Eu estava me sentindo super bem e segui pedalando forte pela motivação.

Um pouco depois disso entramos num single track. Ele era bastante técnico porque tinha muitas valas de erosão. Era necessário trocar de um lado para o outro o tempo todo. Nessa hora veio a surpresa. Encostei na Jenny! Segui descendo atrás dela até que ela abriu. Passei e continuei descendo o mais rápido que podia, ao escutar as palavras dela motivação que me diziam, “good job!”

Eu estava muito feliz porque sabia o quanto a Jenny era forte. Por isso também não quis “papar mosca” e tratei de pedalar forte para não deixar que ela me alcançasse. Mais uma vez essa estratégia me deu um resultado mais positivo do que imaginava. Ao forçar para abrir da Jenny acabei pegando a primeira colocada, Cristiane. Eu também sabia das qualidades da Cristiane, forte ciclista de estrada.

A medida que eu ia me aproximando dela ia vibrando comigo mesma. Sabia que a ultrapassagem seria difícil até porque ela já havia olhado para trás umas três vezes, me vendo aproximar. Nessa hora veio todo o filme da viagem na cabeça. Me veio todo o transtorno da minha ida, a perda da minha carteira e toda a dificuldade para chegar em Ipatinga. Pensei para mim mesma, “preciso fazer valer a pena de verdade”.

Ao me aproximar da Cristiane eu estava na cola de um outro ciclista. Quando senti que ele ia fazer a ultrapassagem pela direita, ultrapassei pela esquerda, na marcha mais pesada e fazendo a maior força que podia fazer. Faltavam apenas uns 2km e entramos num trecho de asfalto em descida. Eu botei a maior velocidade que pude. Se eu caísse me esborrachava! Fui para o tudo ou nada. Ainda pegamos um pequeno top, onde subi fazendo força e senti as pernas queimarem. A vitória estava muito próxima e eu vibrava. Avistei os cones e algumas pessoas do staff fazendo sinal para diminuir. Eu ignorei pois o primeiro posto estava em jogo. Após uma grande curva para a esquerda enxerguei na reta o pórtico de chegada. O que parecia impossível acabava de se concretizar. Cruzei a linha de chegada com um grito de felicidade comemorando a minha inesquecível vitória no Xterra MTB Cup.

Obrigada à todos meus amigos, minha família, todas as pessoas queridas pela força, torcida, e energia positiva sempre. Obrigada aos meus apoiadores que acreditam e estão ao meu lado em todas as “loucuras” que faço. Que venha a próxima… que eu não sei qual vai ser =)

Ações

Information

6 responses

7 04 2011
CASAL 20 ROSE E CIDO OS BIKERS SOROCABA SP

Imensamente felizes com sua garra em busca do primeiro lugar no pódio. Meu Deus do Céu!!! Você não existe Manú já percebeu que tudo para você tem que ser mais dificil senão não vale à pena. Te Cuida e não esquece nunca do carinho que temos por você. Grande Beijo Casal 20 Rose e Cido.

7 04 2011
manuvilaseca

Obrigada Casal 20!

Eu juro que não quis tanta dificuldade… hahah
Mas enfim, as coisas acontecem e a gente tem que se virar para resolver, não é!!? Felizmente pude contar com a ajuda de muitas pessoas. Isso com certeza contribui para que o resultado final seja positivo.

Grande beijo e boas pedaladas!

7 04 2011
Casal 20 Rose e Cido os Bikers Sorocaba SP

Parabéns!!! Superação sempre esse é seu nome Manú. Com certeza se for fácil para você não tem graça rsrsrs…Estaremos sempre na torcida por você seja no ar, no mar, na terra…Não se esqueça nunca do carinho que temos por você… se cuida… que Deus à proteja sempre. Grande Beijo e Forte Abraço Casal 20 Rose e Cido.

10 04 2011
Gil

Uau…parabéns…

11 04 2011
Máscio ( BH-MG, Mascinho)

“Kit maravilha”! : big girl, Big Wheels, big job !

11 04 2011
manuvilaseca

wohoooo!!! hahahah

Deixe um comentário

