Campeã Estadual de Maratona!

16 11 2010

O Campeonato Estadual de XCM, minha penúltima prova do ano, foi realizada no domingo (14/11) em Engenheiro Paulo de Frontin, Rio de Janeiro.

Acordei muito cedo, peguei minhas coisas (que já havia preparado da noite anterior) e parti para a estrada rumo ao local da prova. No caminho pude perceber que a forte chuva do dia anterior elevaria, mais uma vez, o nível de dificuldade da prova.

Ao chegar à praça central comecei a me preparar para a prova. Logo em seguida peguei meu numeral e saí para aquecer. Fui pedalando na direção para onde a prova largaria e vi que pegaríamos uma forte subida já de cara.

Voltei para o pórtico e alinhei junto com os outros competidores. Após o Hino Nacional foi dada a largada do Campeonato Estadual de Maratona 2010. Saí em ritmo forte e procurei sustentar. As pernas queimavam por fazer força na subida mas eu não me importei. O que estava em jogo era um título que eu ainda não tinha.

Após a longa subida no asfalto entramos na terra. Busquei um ritmo constante, ao mesmo tempo forte, e segui. As estradas de terra, na primeira metade da prova, estavam bastante secas. Entre elas pegamos alguns pequenos trechos de asfalto onde eu tive a sorte de entrar num pelotão.

Já depois da metade da prova a lama começou a aparecer, e não era pouca lama! Daí para frente a bicicleta sofreu com o terreno complicado. Eu comecei a ter problemas de “chain suck” , o que prejudicou a minha progressão. Eu estava em primeiro mas não sabia o que viria pela frente então comecei a ter muita cautela.

Pegamos uns single tracks que pareciam ter sido ensaboados! Eu patinava de um lado para o outro e me defendia para não cair. O último single track não foi pedalável para mim (e para muitos). Com o “chain suck” eu não podia correr o risco de arrebentar a minha corrente então saí empurrando a bicicleta num ritmo forte. E para a minha surpresa a minha estratégia deu muito certo porque consegui ultrapassar vários competidores. Num momento da subida havia um riozinho descendo e eu aproveitei para passar a bike por ele e limpar um pouco a relação.

Cheguei de volta na estrada e segui pedalando para finalizar a subida. Pouco depois disso passei uma pessoa que estava a pé e que me informou que faltavam apenas 4km. Isso foi a motivação final para seguir pedalando em ritmo forte e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Campeã Estadual de Maratona 2010!

Estou muito feliz com essa conquista e gostaria de agradecer à todos que me apoiam e tornam isso possível. Um agradecimento especial ao Henrique, que está me orientando com os treinos. Obrigada também Hudson Malta (www.bikebros.com.br) mais uma vez pelas fotos .

Próxima parada: Campeonato Brasileiro de Maratona!

Ações

Information

10 responses

16 11 2010
Daniel Levy

Fala Manu, parabéns pela vitória! Eu ja tinha me programado para ir assistir o Campeonato Estadual de XCM, mas nao deu. Boa sorte no Brasileiro, torço muito por ti, levando o nome da cidade e do Estado do Rio de Janeiro para o alto do pódio!

16 11 2010
manuvilaseca

Obrigada Daniel! Estou na luta para conseguir um bom resultado no Brasileiro. Agradeço muito a torcida 🙂

17 11 2010
Rose e Cido Casal 20

Valeu menina! Parabens Guerreira! Somos capazes de ir muito além do que imaginamos a nossa limitação está apenas em nossa mente. Beijos Rose e Cido Casal 20.

17 11 2010
manuvilaseca

Obrigada pela força Casal 20! Beijos

17 11 2010
Ri

muitos parabéns manu!!!
sucesso pra vc!
beijo-beijo

17 11 2010
manuvilaseca

Obrigada Ri!!!
Grande beijo

21 11 2010
raf

Very Good Manu !

succes with your WK race next week !

Raf

24 11 2010
manuvilaseca

Thank you Raf =)

24 11 2010
mt xc biker

Parabéns !!!

Fica o convite para conhecer Cuiabá e Chapada dos Guimarães/MT. Fazemos trilhas por aqui e quem nos apoia é a CicloMotos, representante Merida.

24 11 2010
manuvilaseca

Obrigada!!!

Deixe um comentário

