Lagos MTB Cup – 4a Etapa – Saquarema, RJ

9 11 2010

Aconteceu neste final de semana em Saquarema a quarta e última etapa da Lagos MTB Cup. Eu participei da terceira etapa e gostei muito, por isso confirmei minha presença na quarta etapa. Diferente da prova anterior, o fechamento da Lagos Cup seria uma etapa de XCO. As provas de XCO são muito raras e acredito que sempre é válido participar quando elas aparecem, principalmente como foi o caso da Lagos Cup.

Cheguei em Saquarema no domingo pela manhã cedo, peguei meu kit e logo fui dar uma volta no percurso para reconhecer. Uma surpresa: um super percurso! Parabéns ao Willian que conseguiu, dentro do terreno da pousada, montar uma pista top de XCO! A volta tinha menos de 3km mas era uma volta duríssima. Subidas todas em curva de nível, com “switch backs” de um lado para o outro, elevando ainda mais o nível de dificuldade da prova. A progressão no percurso era realmente lenta. As descidas super técnicas davam uma pitada a mais de adrenalina, ainda mais com a lama acumulada da forte chuva da noite anterior. A prova prometia!

foto: hudson malta

 

foto: hudson malta

foto: hudson malta

foto: hudson malta

Por volta das 8:50 fomos chamados para alinhar. A prova tinha um start loop de 7.5km até entrar na trilha. De lá o feminino teria que completar duas voltas para finalizar a prova.

Alinhei na segunda fileira com os “imperadores da montanha”, pela conquista da meta de montanha na etapa anterior (que honra!). Poucos minutos depois das 9:00 foi dada a largada. Saiu todo mundo embolado e eu quase fui jogada no chão. Um competidor me empurrou e por muita sorte não caí. Seguimos todos em ritmo forte no pelotão, que continuava unido pelos kilômetros iniciais, que eram planos. Assim que veio a primeira subida o pelotão começou a partir. Alguns tiveram que empurrar a bike por conta dos trechos de lama acumulados. Em seguida vinha uma descida em single track e depois mais um plano para chegar de volta ao hotel e entrar na trilha. Assumi a ponta e mantive para entrar na trilha em primeiro, o que era muito importante para o resultado final.

Desse ponto em diante a prova ficava mais lenta. Era pura técnica e força. Consegui pedalar melhor que nas voltas de reconhecimento. A ultrapassagem era complicada porque a trilha era estreita. Se o competidor na sua frente parasse era quase impossível contornar.

Mantive um ritmo confortável e segui nele até o final. Depois de duas voltas cruzei a linha de chagada em primeiro lugar, conquistando o lugar mais alto do pódio no fechamento da copa. Com os dois títulos (na terceira e quarta etapa) finalizei o campeonato em quarto lugar.

foto: hudson malta

Eu gostei muito de participar da Lagos MTB Cup e espero poder estar presente em todas as etapas em 2011. Parabéns à todos os competidores e aos organizadores pela realização de um campeonato de alto nível! Nos vemos em 2011!

Anúncios

Ações

Information

5 responses

11 11 2010
Rose e Cido Casal 20

Deu podio devia ter me avisado tava sofrendo a toa não consegui acesso esses dias então ficamos nos escuro sem ter noticias. Muuiiottttooo bom menina é isso ai ficamos muito felizes por voce estar bem o podio é consequencia disso pode acreditar. Beijos Casal 20 Rose e Cido.

11 11 2010
Rose e Cido Casal 20

Viu nos deseje Boa Sorte no Pedal deste fim de semana 200 kms será que damos conta do recado? Espero incentivos beijos Rose e Cido Casal 20.

12 11 2010
manuvilaseca

Boa sorte no pedal, casal 20! Beijos!

11 11 2010
Willian Oliveira

Olá Manu, tudo bem?
Mais um vez obrigado por participar do nosso avento e elevar o nível do XC Feminino do RJ.
Valeu.

12 11 2010
manuvilaseca

Obrigada Willian!
Adorei a prova!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: