Marathon Cup – Paraíba do Sul, RJ

11 10 2010

Ontem aconteceu em Paraíba do Sul a Marathon Cup, prova de 53km, porém rápida. Eu acordei às 5:20 da manhã e peguei a estrada para chegar a tempo de fazer minha inscrição. Quando cheguei lá os demais atletas estava chegando, cada um organizando seus equipamentos para a largada às 9:30.

Alinhamos por ordem de categoria e largamos, em deslocamento atrás dos batedores. O deslocamento, que duraria 9km, para mim durou pouco. Logo no início vieram umas subidas um pouco mais íngremes e eu perdi o pelotão porque não estava aquecida o suficiente. Acabei pegando um vento contra que me obrigou a fazer uma força a mais. Ao chegar no final do asfalto dobramos à esquerda numa estrada de terra onde começava de fato a prova.

Quando cheguei lá eu estava bem aquecida e fui aos poucos desenvolvendo uma velocidade boa e buscando um ritmo bom. Eu ocupava a terceira posição nesse momento, com a Aline e a Roberta na minha frente.

As subidas eram bem roladas e eu fui me sentindo bem a ponto de forçar, ainda sim mantendo o giro. Consegui avistar a Aline na minha frente e fui buscando aos poucos, até passar. Segui forçando nas subidas para não perder demais nas descidas.

Do meio da prova em diante veio um longo trecho de descidas, muito perigoso porque era possível colocar uma velocidade muito alta. Eu quase não consegui fazer uma curva e nem quero imaginar o que teria acontecido se eu realmente tivesse ido reto. Eu buscava sempre descer no meu limite.

Já na parte final do percurso começamos a pegar algumas subidas. Passamos pelo ponto de abastecimento e eu sabia que estava perto do final. A última subida, um top bem íngreme para chegar na antena. Fiz aquela força final até porque sabia que depois dali seria só descida. Aliás, e que descida!

O staff indicava a entrada do single track que era uma pista de downhill. A descida era bastante técnica, com muitas pedras e trechos íngremes. Eu desci praticamente tudo, exceto num momento que perdi a linha e tive que botar a bicicleta de volta na trilha. Para mim ali foi o melhor da prova. Descida sensacional que faz valer cada forçinha que fizermos para chegar lá em cima.

Cruzei a linha de chegada em segundo lugar e agora me preparo para a próxima prova, dia 17.

Parabéns a todos os competidores, especialmente ao Rubinho que mais uma vez mostrou sua superioridade faturando o short track no sábado e a maratona no domingo.

Ações

Information

3 responses

23 10 2010
raf

Hi Manu !
very beautifull pictures of you in action !
Still love you’re enthousiasm !
keep up the good work !

23 10 2010
manuvilaseca

Thanks a lot, Raf! How are you?

26 10 2010
raf

I am fine !

I’ll write now and then to CHECK if you are training WELL for your championship ! 😉

I’ll only ride the “Chemins de soleil” en France (3-5 june I think) with the team

see you !

Deixe um comentário

