Campeã Estadual 2010!!!

6 07 2010

Aconteceu nesse domingo, dia 4 de julho, o Campeonato Estadual de Mountain Bike, em Barra do Piraí. Eu estou me preparando o Campeonato Brasileiro e fui para o Estadual brigar pelo título, assim como ganhar um pouco mais experiência no XCO. Sábado depois do almoço peguei estrada rumo a Barra do Piraí, com o intuito de ainda dar duas voltas no percurso. Ao chegar lá encontrei alguns amigos e saímos logo para treinar.

A pista estava curta, com mais ou menos de 3.5km de trilhas, porém técnico. Entre sobes e desces leves havia uma grande subida íngreme e consequentemente uma descida mais longa e íngreme também.

No reconhecimento não hesitei e desci, mesmo vendo que alguns competidores estava parados olhando para baixo. Consegui descer bem e estava confiante para encarar a prova. Dei duas voltas observando bem os lugares por onde ia passar e fui para o hotel jantar e dormir.

Na manhã seguinte o sol apareceu prometendo um dia lindo, que de fato aconteceu. A minha largada era na primeira bateria, às 9:00 da manhã. Haviam apenas quatro mulheres na prova (contando comigo), porém a disputa ali era pelo título de Campeã Estadual e a briga prometia ser boa.

A largada, como em todo XCO, foi embolada e intensa. Logo de cara havia um top íngreme, seguido de uma sequência de curvinhas muito fechadas. Nesse top eu consegui passar primeiro e entrar na parte mais travada na frente.

Dali segui imprimindo um ritmo intenso. A vantagem do percurso com idas e vindas é que nós conseguimos ter noção da distância para nossos adversários, assim como saber se esta distância está diminuindo ou aumentando. Na primeira volta conseguia ver as meninas nos retornos, mas forcei o ritmo para tornar essa vantagem maior. Nas outras voltas consegui abrir uma boa diferença, mas seguia imprimindo um bom ritmo a fim de garantir cada vez mais essa vantagem. No mountain bike nunca sabemos o que vai acontecer por isso a prova não está ganha até cruzar a linha de chegada.

Depois de quatro voltas no percurso cumpri minha meta e fechei a prova em primeiro lugar, conquistando o importante título de Campeã Estadual.

Fiquei muito feliz com essa vitória e gostaria de agradecer a todos que me dão força e me estimulam a buscar sempre o lugar mais alto do pódio. Obrigada aos meus patrocinadores, família e amigos.

Ações

Information

6 responses

6 07 2010
Ri

parabéns manu!! …parabéns campeã estadual!!
beijos-beijos

6 07 2010
manuvilaseca

Obrigada Ri! 🙂

7 07 2010
Entrevista com Manu Vilaseca no Bike Bros « Brasil MTB

[…] O relato da prova está no Blog da Manu […]

7 07 2010
André Ibeas

Parabéns, campeã! mandou muito bem, sensacional.

8 07 2010
manuvilaseca

Valeu André!

Sábado tem pinheirinho. Se tiver afim avisa.

Bjos

15 07 2010
humberto

ola eu sou humberto de lorena parabéns pela vitória gostei do seu blog e estou a procura de informações de uma viagem longa de bike por favor me emforme
humbertoartebikes@yahoo.com.br

Deixe um comentário

