Copa Internacional – São Lourenço

14 06 2010

A Copa Internacional é uma das provas mais esperadas, mais desejadas. Esse ano fiz minha estreia nesse campeonato, em Araxá, onde consegui um 5 lugar que me deixou muito feliz. Em Såo Lourenço a minha intenção era de melhorar.

A largada do percurso era numa pistinha de motocross muito divertida. Eu larguei muito mal porque demorei para encaixar o pé no pedal, e com isso acabei tendo dificuldade no trecho inicial porque havia muita gente na minha frente. Logo que entramos na mata vinha a primeira e mais forte subida. Ali consegui fazer algumas ultrapassagens e entrar na trilha de descida um pouco melhor.

O percurso era bastante divertido e favorecia a boa técnica para quem conseguia ficar fora dos freios e “bailando” nas curvinhas fechadas que subiam e desciam o morro. Eu passei a primeira volta ainda muito atrás, mas a partir da segunda volta comecei a me sentir bem e fazer uma enorme recuperação. Até o início da terceira volta tinha conseguido ultrapassar a Raissa (que chegou na minha frente em Araxá), a menina na frente dela e colei na outra mais a frente. Eu estava me sentindo super forte e motivada, pronta para conquistar um ótimo resultado. Foi aí que a minha prova simplesmente foi por água abaixo.

Um ciclista veio para fazer uma ultrapassagem num trecho descida em off camber. Ele não avisou que estava vindo. Passou colado, me fechou e eu tomei um tombão. Levantei rapidamente para subir na bike antes que qualquer menina viesse. Foi aí que vi o guidão da bike totalmente torcido, impossível de pedalar. Tive que empurrar a bike até um ponto de apoio para conseguir uma ferramenta e consertar. Nisso fiquei vendo as meninas passarem. Com elas foi a minha motivação.

Subi na bike de volta e completei a prova.

Mas como o que não nos mata nos fortalece, levanto a minha cabeça e olho para o mês de julho. Campeonato Brasileiro e Short Track estão aí!

Obrigada a todos que ficam na torcida. Vocês me motivam cada vez mais.

Ações

Information

One response

15 06 2010
Alyne Curi

Parabéns por todas as suas conquistas, moluskkk… vc realmente merece!

Deixe um comentário

