GP Ravelli – Salto

7 06 2010

A segunda etapa do GP Ravelli foi caracterizada como uma prova de muita velocidade por estradas de terra.

A largada controlada causou aquela confusão de sempre e, assim que os motoqueiros abriram caminho e deram a largada oficial, algumas pessoas já foram ao chão. Eu estava posicionada bem perto onde a queda ocorreu e tive que frear para não cair também. Com isso vi o pelotão escapar, e nele, lá estava a Laís Saes.

O ritmo forte no início da prova seguiu até o final. Quem pegou um pelotão forte se deu bem porque havia vento e as estradas favoreciam andar de roda. Eu não sabia em que lugar estava, devido à confusão causada no começo da prova, mas sabia que a Laís estava na frente.

Botei um ritmo forte e procurei pular na roda dos ciclistas que passavam embalados. Certa hora passou um pelotão de três pessoas que estava num ritmo muito forte. Consegui entrar na roda e peguei uma carona num trecho plano rápido, porém curto.

Nas subidas procurava ficar em pé na bike para não deixar cair o ritmo. Da segunda metade para o final tive mais trabalho.

Fui ultrapassada pela Josiane, da Jamis, que seguiu forte num trecho de descida. Nesse momento agi rapidamente e colei nela para não deixar que ela escapasse. Segui na roda dela e fiz a ultrapassagem. Ela colou na minha roda e veio junto.

Andei um tempo na frente até que fui ultrapassada de novo. Da mesma forma reagi e não deixei que ela fosse embora. Aproveitei o embalo de dois ciclistas que passaram e entrei na roda deles, fazendo mais uma vez a ultrapassagem. Dali em diante segui na frente, porém ela estava colada na minha roda. O duelo estava intenso. Eu vi que a cidade estava se aproximando e eu sabia que já estávamos próximos do fim. Chegamos no asfalto e ali vinha uma pequena trilha antes da linha de chegada. Nesse momento ela bateu com a roda dianteira na minha roda traseira. Levei um susto, mas estava equilibrada e não tive problemas. Ela, por outro lado, se desequilibrou. Com isso pulei na trilha na frente dela e segui forte até a chegada, cruzando em segundo lugar.

Com esse resultado assumi a liderança do campeonato, que terá seu encerramento em Itu no final de setembro.

Ações

Information

6 responses

9 06 2010
André Ibeas

Arrebentou! me senti na prova lendo sua descrição do duelo, foi bem legal, fiquei na fissura de competir, afinal desde o Big que não participo de provas. Mas vamos com tudo na claro 100km! neste fim de semana estou a fim de fazer MTB, se anima para um treino na serra?
bjs

10 06 2010
manuvilaseca

Valeu, André!

Esse fds to indo p/ São Lourenço p/ fazer Copa Internacional. A Claro 100k não vou poder fazer porque vou ficar 1 semana fora trabalhando, mas quando voltar a gente combina.

Tá conseguindo treinar nessas manhãs geladas no Rio? Tá frio demais na montanha!

Bjos

14 06 2010
p

SOOOOO proud of you!!!!!!!!!
come back to your mountain home in Big Bear

14 06 2010
manuvilaseca

Just tell me when! Miss you guys!!!

1 07 2010
raf

great photos !
looks like you won a spare-wheel 😉

6 07 2010
manuvilaseca

Yes, my mavic are fixing. Had some problems with it. How are you? How’s your baby?

Deixe um comentário

