GP Ravelli – Salto

7 06 2010

A segunda etapa do GP Ravelli foi caracterizada como uma prova de muita velocidade por estradas de terra.

A largada controlada causou aquela confusão de sempre e, assim que os motoqueiros abriram caminho e deram a largada oficial, algumas pessoas já foram ao chão. Eu estava posicionada bem perto onde a queda ocorreu e tive que frear para não cair também. Com isso vi o pelotão escapar, e nele, lá estava a Laís Saes.

O ritmo forte no início da prova seguiu até o final. Quem pegou um pelotão forte se deu bem porque havia vento e as estradas favoreciam andar de roda. Eu não sabia em que lugar estava, devido à confusão causada no começo da prova, mas sabia que a Laís estava na frente.

Botei um ritmo forte e procurei pular na roda dos ciclistas que passavam embalados. Certa hora passou um pelotão de três pessoas que estava num ritmo muito forte. Consegui entrar na roda e peguei uma carona num trecho plano rápido, porém curto.

Nas subidas procurava ficar em pé na bike para não deixar cair o ritmo. Da segunda metade para o final tive mais trabalho.

Fui ultrapassada pela Josiane, da Jamis, que seguiu forte num trecho de descida. Nesse momento agi rapidamente e colei nela para não deixar que ela escapasse. Segui na roda dela e fiz a ultrapassagem. Ela colou na minha roda e veio junto.

Andei um tempo na frente até que fui ultrapassada de novo. Da mesma forma reagi e não deixei que ela fosse embora. Aproveitei o embalo de dois ciclistas que passaram e entrei na roda deles, fazendo mais uma vez a ultrapassagem. Dali em diante segui na frente, porém ela estava colada na minha roda. O duelo estava intenso. Eu vi que a cidade estava se aproximando e eu sabia que já estávamos próximos do fim. Chegamos no asfalto e ali vinha uma pequena trilha antes da linha de chegada. Nesse momento ela bateu com a roda dianteira na minha roda traseira. Levei um susto, mas estava equilibrada e não tive problemas. Ela, por outro lado, se desequilibrou. Com isso pulei na trilha na frente dela e segui forte até a chegada, cruzando em segundo lugar.

Com esse resultado assumi a liderança do campeonato, que terá seu encerramento em Itu no final de setembro.

Anúncios

Ações

Information

6 responses

9 06 2010
André Ibeas

Arrebentou! me senti na prova lendo sua descrição do duelo, foi bem legal, fiquei na fissura de competir, afinal desde o Big que não participo de provas. Mas vamos com tudo na claro 100km! neste fim de semana estou a fim de fazer MTB, se anima para um treino na serra?
bjs

10 06 2010
manuvilaseca

Valeu, André!

Esse fds to indo p/ São Lourenço p/ fazer Copa Internacional. A Claro 100k não vou poder fazer porque vou ficar 1 semana fora trabalhando, mas quando voltar a gente combina.

Tá conseguindo treinar nessas manhãs geladas no Rio? Tá frio demais na montanha!

Bjos

14 06 2010
p

SOOOOO proud of you!!!!!!!!!
come back to your mountain home in Big Bear

14 06 2010
manuvilaseca

Just tell me when! Miss you guys!!!

1 07 2010
raf

great photos !
looks like you won a spare-wheel 😉

6 07 2010
manuvilaseca

Yes, my mavic are fixing. Had some problems with it. How are you? How’s your baby?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: