Xterra São Lourenço

17 03 2010

O Xterra é uma prova que eu adoro. Espero poder fazer a maior quantidade de etapas que puder esse ano.

A prova largou domingo, dia 14/03, às 10:00 da manhã. O sol ja estava forte e o calor intenso. Não consegui me posicionar muito bem para largar, mas também conseguia ver as meninas da elite na primeira fila.

Foi dada a largada e o ritmo já começou intenso. Eu pedalei muito forte para alcançar as meninas e consegui chegar rapidamente. A Cris Carvalho liderava e eu ocupava a segunda colocação. O início da prova não teve subidas muito fortes e favoreceu a velocidade. Apesar ser estradão batido as pedras estavam presentes no percurso.

Consegui entrar num pequeno pelotão e assim estabilizar a minha sensação de esforço. Foi aí que notei o pior. O pneu traseiro, mais uma vez, estava esvaziando. Eu tentei ignorar e continuei fazendo força. Foi aí que vi que estava bem baixo. Eu tinha furado de novo. Eu não acreditava.

Encostei a bicicleta, muito desmotivada. Eu não havia levado bomba e antes de botar uma câmara de ar tentei enchê-lo com o CO2. Fiz besteira e ele estourou na minha mão, quase me deixando surda. Por sorte um dos competidores, Rafael, parou para me ajudar.  Tirei a válvula, botei a câmara e ele me emprestou seu co2. Deixei o pneu bem cheio, botei a roda de volta e segui pedalando. Confesso que fiquei muito desmotivada e foi difícil voltar para a prova. Tive que me esforçar bastante para recuperar as posições perdidas. Consegui alcançar a Erika num trecho plano e ela veio junto comigo. Dali seguimos juntas praticamente até o final da prova. Já depois da placa de 5km para a chegada eu tomei um tombo. Vinha descendo rápido e não consegui fazer a curva fechada para a esquerda, que estava cheia de cascalho. Acho que a staff deve ter se apavorado quando me viu derrapando em sua direção!

Subi na bike e continuei até a chegada. Fechei a prova em 4 lugar, conquistando mais um lugar no pódio no ano de 2010.

Que venha agora a mais dura de todas: Copa Internacional!

Ações

Information

6 responses

17 03 2010
Mel

Parabéns amiga.
Poxa, os pneus furados andam te perseguindo hein?!
beijo

17 03 2010
manuvilaseca

Pois é, vou superar isso (espero…)!!!

Obrigada pela força, Mel.

Bjo

18 03 2010
Beto

Malditos furos! Dia 14 também participei de uma prova de MTB em Itatiba, aqui do lado de Campinas. Andando muito bem, porém dois furos jogaram minha classificação final no lixo…

Mas você está de parabéns, Manu. Evoluindo a cada dia!

18 03 2010
manuvilaseca

Valeu, Beto!

Bjos

14 05 2010
Gerson

Parabens Manu pelo seu desempenho apesar dos pneus furado e quedas, vc conseguiu ficar entre as 4, no caminhar de nossas vidas tbem é desse jeito, mas temos que olhar pra frente e seguir adiante.

Bjos Menina

17 05 2010
manuvilaseca

Oi Gerson

Obrigada pela força. É verdade. O que não nos mata nos fortalece.

Beijos

Deixe um comentário

