GP Ravelli – Itu

22 02 2010

A primeira prova de 2010 aconteceu esse domingo, dia 21/02, em Itu.

Eu ainda estou fazendo meus treinos de base, mas tenho me sentido melhor a cada dia. Estava animada para testar as pernas  e já com vontade de competir de novo.

A primeira etapa do GP Ravelli nunca é fácil porque é sempre debaixo de forte calor. E nesse domingo não foi diferente, já que às 9:40 da manhã (horário da largada) o sol estava escaldante.

A largada foi neutralizada num pequeno trecho de asfalto e no início da estrada de terra prova realmente começou. Foi ali que já percebi que havia furado o pneu. Como? Eu também não sei. Só sei que não tive alternativa e encostei para o lado e comecei a trocar. Ele estava montado tubeless, então tirei a válvula, botei a câmara de ar e comecei a encher com a bomba (Não estava com co2. A gente nunca acha que vai furar – MISTAKE NUMBER ONE).

A prova inteira me passou e confesso que bateu aquele desânimo. Saí para pedalar em último, mas falei para mim mesma que não perderia o foco. E de fato não perdi. Comecei a pedalar forte, costurando de um lado para o outro. Tenho que admitir que, por cada pessoa que passava, ia ganhando mais força. Assim continuei me esforçando até que cheguei ao ponto de apoio em terceiro lugar. Continuei focada.

Chegaram os trechos de trilha, onde peguei bastante “engarrafamento”. Fiquei na minha e procurei ficar calma. Não havia como pedalar em alguns trechos porque havia uma fila grande de gente empurrando a bike. Quando cheguei de volta no estradão botei, mais uma vez, um ritmo forte. Apesar de ter me esforçado bastante para recuperar o tempo perdido, me sentia forte e seguia na recuperação.

A bike nova, sem dúvida, ajudou muito. Mais leve e mais confortável que a do ano passado, tive até que me acostumar com sua agilidade. É uma bike arisca!

Fui buscando posições até cruzar a linha de chegada, em segundo lugar com o tempo de 2:47, atrás de Luana Machado, com 2:44.

Estou muito feliz com o resultado. Apesar do pneu furado estou satisfeita com o meu desempenho e sigo animada nos treinos para encarar a maratona de provas que o ano de 2010 vai nos proporcionar.

Com o casal Rose e Cido, de Sorocaba

Ações

Information

9 responses

23 02 2010
Beto

Parabéns, Manu! A prova foi osso mesmo. Na sua recuperação, tentei lhe acompanhar por um trecho. Andei na “sua roda” por uns 3 km, mas não deu..hehehe. Você sumiu quando começou o trecho de subidas, antes dos singles.

23 02 2010
manuvilaseca

Oi Beto

Legal que você curtiu a prova também! Espero ter te ajudado nesses 3 kms! Eu estava tentando recuperar o tempo perdido. Quase deu! Espero estar com força total nas próximas etapas.

24 02 2010
Luiz

Oi Manu! Parabéns pela prova!

Que azar o lance do pneu. Eu vi quando você parou para arrumar logo no começo da prova, e depois quando passou por mim ja perto do final da prova. Tava andando forte!

Força aí que nas próximas você fatura!

24 02 2010
manuvilaseca

Obrigada pela força, Luiz! Sigo treinando para, quem sabe, na próxima vez…

24 02 2010
ronaldomoura

Valeu Manu!!!!!!
Parabéns pelo resultado e sobretudo pela RAÇA. Vamos que vamos!!!! Eu daqui só posso torcer, mas com muito empenho também!!!!

bjão

24 02 2010
manuvilaseca

É isso aí, Ronaldo. Tô precisando da torcida! Obrigada!
Bjão

24 02 2010
Max

acabei de ler lá no prólogo que o seu pneu furou! que coisa ein! 😦
furou no 12 horas e agora no gp ravelli.
não da pra usar um super no flats!?? algo “infurável” ? (seria bom se existisse…)
🙂
pensa que até o armstrong furou o pneu no finalzinho da leadville e ele estava com no flats também!??
também lembro de ver o Sauser no cape epic apanhando do no flats dele quando o pneu furou…

o interessante é que seguiu em frente e ainda chegou em segundo!
parabéns!

24 02 2010
manuvilaseca

Pois é, Max, tem que acreditar até o final. No mountain bike tudo pode acontecer. O segredo é não entregar os pontos até cruzar a linha de chegada, certo?
Obrigada pela força!

15 10 2010
Rose e Cido Casal 20

Manú não sabiamos que estavamos no seu blog obrigada pelo carinho Rose e Cido Casal 20 Sorocaba/SP

Deixe um comentário

