Mountain Bike 12 Horas – Itupeva

7 12 2009

Foram 12 horas de muito sofrimento e de muito calor. O 12 horas, esse ano, largou ao meio dia e foi até a meia noite. Eu fui defender o meu título de campeã do ano passado e, apesar de me sentir muito cansada, segurei firme até o final. Eu liderava a prova quando no meio da última volta furei o pneu. Eu estava sem ferramentas e demorei para tirar a válvula da roda que estava montada tubeless. Para “ajudar” estava sem CO2 e tive que encher com a bomba. Isso me tomou muito tempo e, por consequência, me tirou o título.

Fechei o ano com esse vice-campeonato, que também foi muito importante para mim. Agora é descansar bem porque o ano que vem tem muito mais!

Gostaria de agradecer à todos os meu patrocinadores, que acreditaram e investiram no meu cresimento no mountain bike. Sem eles nada disso seria possível. Agradeço a todos que me acomapanharam durante o ano, me ajudaram e torceram por mim. Tenho certeza de que essa energia contribuiu para os resultados positivos que obtive em 2009 e que espero conseguir em 2010.

Manu e Laís

Roberta, Dani e Manu

Ações

Information

2 responses

9 12 2009
Max

Parabéns!! Um furo é um evento , digamos, mágico. As vezes ele salva tua vida, as vezes ele te tira uma vitória na última volta.
Mas, de qualquer forma, valeu a luta até o último minuto!
Aqui de São José dos Campos foi uma turma que competiu em quarteto, não sei como eles se saíram.
Eu já participei de dois 6 horas mas em dupla e quarteto. Solo eu não arriscaria. Não tenho pulmão e coração suficientes!
Imagina 12 horas! 🙂
Vc para para descansar ou vai diretão as 12 horas?

9 12 2009
manuvilaseca

Oi Max!

Obrigada pela torcida!

É, 12 horas solo não é mole não. Eu estava ainda muito cansada. Fiquei gripada na semana anterior… enfim, dificulta tudo. Mas o importante é que aguentei até o final. Foi realmente uma pena ter furado. Não sei nem explicar o que senti na hora… muita decepção! Mas faz parte né?

A estratégia depende de cada um. Depende de como você está na prova e quanto tem de vantagem. A partir disso pode se resolver o quando parar. Caso não haja vantagem tem que fazer direto! Aí vai da resistência de cada um!

Deixe um comentário

