Xterra Regional – Ouro Preto, MG

5 10 2009

Mais uma vez o Xterra sagrou-se um evento de primeira. Desta vez a etapa regional foi em Ouro Preto, Minas Gerais. Sábado o duathlon e o trail run levaram os atletas pelos morros da cidade e no domingo o mountain bike teve a sua vez. Grandes feras do esporte estavam presentes conferindo a etapa e mostrando sua habilidade nas trilhas de Ouro Preto.

A chuva visitou a cidade na noite de sábado, deixando o percurso com muito barro para domingo. O início do mountain bike foi marcado por uma subida de 1.5km extremamente puxada. O piso era de paralelepípedo e a inclinação violenta. Não existia alívio e naquele ponto muitos ciclistas já empurravam a bike morro acima.

Passado o sufoco já vinha o início da estrada de terra. Os downhills eram alucinantes. Velocidade máxima, adrenalina, coração a mil! Parecia um parque de diversões. Eu estava confiante nas descidas e largava o freio para curtir a velocidade.

manu_7486 cópia

http://www.ricardoramosfotografia.com 

Depois a lama começou a aparecer. Atravessamos muitas poças, rios, e com isso, os problemas na bike se iniciaram. A corrente rangia e eu já começava a ficar com medo daquele barulho. Eu ocupava a terceira posição na prova e me sentia bem.

Foi então que os problemas na bike começaram a piorar. A corrente embolava entre o quadro e a coroa e eu era obrigada e descer para soltá-la. Tive que fazer isso várias vezes e com isso fui ultrapassada por duas concorrentes já na parte final do percurso. Fiquei muito triste, mas infelizmente não podia fazer muita coisa. Apenas torcia para que a corrente não arrebentasse. Assim fui até cruzar a linha de chegada, na 5ª posição.

Apesar dos problemas essa foi uma prova muito divertida. A organização está mais uma vez de parabéns por realizar um evento de alto nível.

Ações

Information

One response

7 10 2009
raf

Waaaaaaoooooouw !! Are there any big posters left ????!!!

Deixe um comentário

