GP Ravelli – 3ª Etapa

14 09 2009

Este último domingo, dia 13/09, foi realizado na cidade de Itu a terceira e última etapa do GP Ravelli. Foram 50 km de maratona na categoria Pro e 25 km na categoria Sport. Apesar da chuva forte durante a semana, domingo fez um lindo dia de sol e marcou o encerramento do GP com uma etapa bem rápida no sol forte.

Eu estava pontuada em segundo lugar na Copa e fui lá para brigar pelo título. A Laís Saes, que estava em primeiro, acabou não comparecendo nesta etapa, o que facilitou muito as coisas para mim. A categoria elite feminina tinha sete meninas e eu teria que pedalar forte para conseguir os pontos que precisava.

Eu acordei me sentindo bem e fui pedalando do hotel até o parque Varvito, onde seria a largada. Foram 5 km de pedal até chegar lá, o que foi ótimo para mim porque me ajudou a aquecer. Eu sempre tenho dificuldade na largada por não conseguir imprimir um ritmo forte e dessa vez foi diferente.

Alinhamos para a largada, sendo as categorias elite na frente e um mundo de gente atrás. Os batedores nas motos nos guiaram durante 1.5 km até o início oficial. Apesar do “empurra empurra” eu achei esse trecho favorável porque me ajudou a aquecer um pouco mais.

manu

Quando os batedores buzinaram a correria começou. Comecei puxando um ritmo forte para não me distanciar da ponta. Eu estava lá para brigar pelo título e comecei a prova bem determinada. Diferente das outras vezes estava me sentindo bem já naquele princípio de prova e pude forçar já no começo.

PAL_7512

Eu cheguei à frente e fiquei trocando posições com a Carla Prada algumas vezes. Estávamos brigando pela primeira posição. Depois de um tempo ela abriu um pouco e entrou num pelotão. Eu tentava chegar neles, mas estava sozinha e não conseguia.

manu 2

Certa hora parecia que eu ia pegar o “elevador” até lá quando um biker me passou num ritmo forte, seguido de mais dois. Entrei na roda deles mas eles não pegaram o pelotão. O motoqueiro me avisava que eu estava a 1 minuto da Carlinha e eu conseguia a ver, mas eu não chegava lá. Do meio para o final fui ficando mais cansada e com menos condições de pegar a ponta da prova. Apesar disso continuava no ritmo, fazendo a minha parte.

PAL_7874

Com 2:01 terminei a prova, em segundo lugar, e conquistando o campeonato! Eu fiquei muito feliz com o resultado e mais ainda quando cheguei à barraca da Merida. Dobradinha da Merida também na elite masculino, sendo primeiro lugar para o Daniel Carneiro e segundo lugar para o Rubinho. Final de campeonato para eles: Rubinho campeão e Daniel Vice! Foi um final de semana de muita alegria para toda a nossa equipe.

dsc03695

Próximo desafio: Brasileiro de maratona!

Ações

Information

6 responses

14 09 2009
raf

Heaps of Belgian congratulations for this brave (and lovely!) female warrior of Merida !

Good job Manu !!!

14 09 2009
manuvilaseca

Thanks, Raf!!!

24 09 2009
Pedro (Barcellos Sports)

Olá Manu, tudo bem?

Fico muito feliz pelos seus resultados! Há algum tempo atrás, em 2007 ou 2006, não lembro, eu trabalhava em um site no qual fazíamos matérias de esporte (Niterói TV). Nós te entrevistamos na Maratona de Revezamento, e me lembro bem, porque foi uma matéria que deu um trabalho na edição e na hora da legenda não lembrávamos o seu nome. Só depois de muita busca conseguimos rss.!

É bem legal ver a sua evolução! Vi a notícia sobre a prova do Ravelli e lembrei do seu nome! Parabéns! Hoje também sou ciclista, mas de provas de estrada. Faço a maioria das provas aqui no Rio.

Te desejo muitos pódios!
Saúde e ótimos treinos!

Pedro

24 09 2009
manuvilaseca

Oi Pedro

Claro que lembro dessa matéria sim! Tenho as fotos até hoje!
Bom saber que você acompanhou e viu a minha evolução. É muito bom saber que tenho essa torcida a meu favor. Muito legal também saber que você é ciclista! Parabéns!

Obrigada pela força!

Bjos

24 09 2009
Pedro (Barcellos Sports)

Legal!!! Voce citou a Soledad no texto do X-Terra. Treino com ela e com Ezequiel aqui em Niterói, temos o mesmo treinador. A corrida dela em trilha é enjoada e desce sem pena dos joelhos rsss.. Ela comentou sobre a sua ultrapassagem na bike!!!

Voce tá com o apoio da Sport For life??!

28 09 2009
manuvilaseca

Pois é, muito difícil acompanhar! Preciso correr MUUUITO! Rs

Eu tenho o apoio da Sport for Life sim.

Deixe um comentário

