Xterra Series – Indaiatuba

3 08 2009

Recebi o convite do Alê, um dos organizadores do Xterra Series, para participar da prova. Fazia tempo que não participava de um triathlon (acho que o último foi o Xterra de Angra dos Reis, em2008), mas resolvi aceitar o desafio. Consegui nadar duas vezes nesta semana e lá fui eu para Campinas!

CIMG0154

Cheguei ao hotel no sábado às 10:00 da manhã, num lindo dia de sol. As tendas já estavam sendo montadas em volta do lago, onde seria a natação. A prova toda aconteceria em volta do hotel, que tinha estrutura para acomodar os atletas.

CIMG0156

 

As distâncias da prova: 750 metros de natação, 20 kms de mountain bike e 6 kms de corrida. Encontrei com o Hadi, Carlinha e Felipe e nos juntamos para pedalar. Tentamos fazer o percurso de bike, mas como ainda não estava todo sinalizado, nos perdemos um pouco e acabamos voltando para o hotel.

Domingo pela manhã deixei minhas coisas na área de transição antes de tomar café da manhã. Eu tinha até esquecido como se fazia isso! Comecei a deixar minhas coisas perto da bike e a Carlinha me advertiu a deixar o mínimo de coisas possível, já que na correria quanto menos coisas tiver que botar, melhor!

CIMG0171

Tomamos café e fomos ao simpósio técnico. Logo depois descemos para o lago, onde seria a largada. A água estava fria e a roupa de borracha estava liberada. Sorte que eu tinha lembrado de levar a minha!

Coloquei minha roupa de borracha e entrei na água para sentir a temperatura. Estava mesmo gelada!!!

Saí da água rapidamente, pois o locutor já chamava os atletas para alinhar. Eu já procurei me posicionar pelo lado de fora, para não “apanhar” muito.

Dada a largada, lá fui eu para dentro d’água. Eu sabia de minha dificuldade na natação e por isso não me exigi muito. Pensava só em acabar aquilo com tranqüilidade para começar a forçar na bike. Consegui nadar por fora, sem me embolar com muita gente e quando acabou me senti aliviada. Engraçado que quando estava saindo da água escutei o locutor anunciar, “agora o último pelotão saindo…”. Quando olhei para trás não restava mais quase ninguém! Mas não desmotivei e lá fui eu para a transição.

Tirei as mangas da roupa de borracha enquanto corria e quando cheguei perto da minha bike me atrapalhei toda. Demorei a tirar a roupa, coloquei o capacete antes de colocar a camisa… Enfim, foi um caos! Mas tudo bem, lá estava eu pronta para pedalar.

Saí da transição com a respiração ofegante, pedalando forte para recuperar o tempo perdido. Embora estivesse exausta da natação conseguia forçar e passar muita gente. O percurso de bike era rápido, sendo boa parte estradão. Forcei o ritmo e ao me sentir melhor consegui andar mais. Entrei no single track, junto com algumas pessoas, inclusive uma menina que competia na minha categoria. Naquele momento estava em terceiro lugar na prova. Esperei um ponto melhor de ultrapassagem e forcei para passar. Mantive um ritmo bom até entregar a bike.

Essa transição, sim, consegui fazer bem! Tirei a sapatilha, coloquei o tênis no pé, o boné e saí correndo. Ouvi a voz da Fuca, grande amiga minha, gritando meu nome. Estava cansada, mas corria para tentar garantir a vantagem que obtive no mountain bike. A corrida era por estradão, inclusive um trecho de asfalto. Mas havia uma leve inclinação, que fazia nós corrermos quase o tempo todo em subida. Eu estava bem cansada, mas muito motivada. Quando percebi que estava chegando aumentei o ritmo. Cruzei a linha de chegada, para a minha grande satisfaço, em segundo lugar geral feminino.

CIMG0189

CIMG0187

Fiquei muito feliz com o resultado e agora sigo treinando firme e forte para o próximo Xterra, no fim de agosto em Angra dos Reis.

Parabéns Alê, Rodolfo, e todos que organizaram esse belo evento. Obrigada pelo convite!

Parabéns a todos os atletas, guerreiros, que participaram da prova. Nos vemos em Angra!

Ações

Information

4 responses

3 08 2009
Daniel

Parabens! Continue assim sempre!

4 08 2009
manuvilaseca

Obrigada, Daniel! bjos

3 08 2009
Tank Sports Mkt

Oi Manu! Parabéns pela prova! Sinta-se convidada para os nossos próximos eventos!
Dá-lhe Xterra! Nos vemos em Angra!

Bjos
Alê, Lu e Rodolfo

4 08 2009
manuvilaseca

Obrigada, galera!
Nos vemos em Angra!

Bjão

Deixe um comentário

