Shimano Short Track

27 07 2009

Sábado, dia 25/07 lá estava eu em Morungaba, interior de São Paulo, no São Silvano Bike Park.  Estava pronta para encarar mais um grande desafio: O Shimano Short Track!

A prova consistia em duas etapas, sendo a primeira um contra relógio de uma volta e a segunda uma prova de 20 minutos mais uma volta. O circuito era de 900 metros, muito rápido e sem dificuldades técnicas, a princípio. Mas ninguém contava com o temporal que caiu sobre o estado desde sexta feira. O circuito ficou simplesmente coberto de barro. Ele mudava a cada volta, já que a passagem dos atletas modificava o terreno o tempo todo.

Domingo, às 9:00 da manhã lá estava eu pronta para fazer a minha volta de contra relógio, que definiria a minha posição de largada. Isso é exatamente o oposto do que estava fazendo, já que vinha de uma ultra maratona. Sabia da minha dificuldade de sair forte, mas fui fazer o meu melhor. Saí na subida, sentada para não derrapar. Na descida seguinte escorreguei em algumas curvas, acredito que por afobação. Continuei forçando e ao mesmo tempo tomando cuidado para não cair. Isso sim seria um prejuízo de tempo grande. Fechei a volta com o sexto melhor tempo e fiquei satisfeita com o resultado. Isso me deixou mais confiante para a etapa seguinte.

P1030196

A segunda e última largada foi às 14:30 da tarde. Embora soubesse da minha dificuldade, por ser uma prova muito curta, acreditava na possibilidade de fazer uma boa prova. Larguei em sexto lugar, mas já deixei escapar algumas posições com alguns segundos apenas de prova. Não tenho o hábito de aproveitar a pequena vantagem e pensava em recuperar essas posições mais para frente. Cheguei a cair para nono lugar já no comecinho, mas sabia que tinha tempo para recuperar esse prejuízo.

P1030207

P1030206

Fui ultrapassando nas oportunidades que tive, até alcançar o quarto lugar. Eu estava numa disputa direta com a Laís, pois fizemos toda a prova juntas. Ela me passava, eu a passava, e por aí foi. Estava até engraçado, mas eu nem tinha fôlego falar com ela. Eu estava muito cansada, mas muito motivada também. Ouvia o incentivo de todos e isso me ajudava a continuar lutando. Estava em quarto lugar na última volta, com a Laís na minha cola. Já perto do final eu me afobei e fui querer forçar numa curva inoportuna. Tomei um tombo e lá foi a Laís! Subi na bike e fechei a minha volta, em quinto lugar.

Essa prova foi uma surpresa para mim. Não achava que poderia andar bem numa prova tão curta e explosiva e fiquei muito feliz com meu resultado. A disputa com a Laís foi também uma prova a parte e foi uma motivação grande para nós duas. Parabéns Lais! Parabéns à todas meninas lá presentes, guerreiras, que mostraram força para superar tanta lama!

P1030269

Parabéns ao Rubinho, bicampeão da prova! Parabéns Daniel, que tanta garra e força mostrou, indo com tudo para cima dos seus adversários. Parabéns Leozinho, que andou forte no momento onde a lama estava mais crítica. Parabéns a todos os competidores lá presentes que fizeram dessa prova mais um grande espetáculo do mountain bike brasileiro.

Ações

Information

2 responses

29 07 2009
Fuca

AMIGAAAAAAA, estou mto orgulhosa de vc…MTOS PARABÉNS POR TODAS ESSAS CONQUISTAS! Tenho certeza que mtas ainda virão…vc merece!

Bjs
Fuca

30 07 2009
manuvilaseca

Obrigada pela força, amigaaa!!!
Bjão

Deixe um comentário

