SRAM 50km – ITUPEVA

10 03 2009

 

 

ja7t0276-1

A minha segunda prova do calendário de 2009 foi a Sram 50km, em Itupeva, no mesmo circuito onde foi realizado o mountain bike 12 horas.

Cheguei na sexta feira e pude fazer o reconhecimento do percurso na própria sexta, fim de tarde. Logo que comecei a pedalar vi que a prova não seria nada fácil. As trilhas estavam muito diferentes do 12 horas, apesar de não ser o mesmo percurso. O circuito havia sido usado para realizar competições de motocross e as trilhas estavam cavadas de erosões. A lama forte dos dias anteriores secou e fez com que as valas endurecessem, criando caminhos onde os bikers tinham que ser equilibristas para passar. Apesar de não ter feito o circuito inteiro na sexta, foi importante ter visto pelo menos alguma parte.

Domingo a prova começou às 10:00, debaixo de forte sol e muito calor. A categoria feminino largou atrás de todas as categorias, o que custou alguns minutos a mais no tempo de prova. As trilhas do início não davam muita chance para ultrapassagem e tive que buscar posições de pouco em pouco.

Passei o primeiro loop em 6 lugar e entrei na primeira volta incentivada pelos gritos de toda equipe Merida que ali estava para nos apoiar. A primeira volta estava bastante congestionada ainda, mas consegui desenvolver um ritmo melhor e começar a buscar as posições. Apesar do calor eu me sentia bem e conseguia sentir que estava evoluindo na prova.

Passei a primeira volta em 4 lugar e peguei um gatorade gelado, que recarregou as energias no meio daquele “deserto”. Entrei na segunda volta e continuei buscando posições. Nessa volta os bikers já estavam espalhados e foi muito mais fácil passar pelos diversos obstáculos do percurso. Eu estava de camel back, mas a minha água acabou. Estava chegando perto do posto de abastecimento e já planejava em pegar um copo d’água extra quando tive a notícia de que as águas haviam acabado. O sol estava queimando, mas sabia que só beberia água na chegada. Consegui manter o ritmo mesmo assim e nessa volta recuperei mais duas posições.

dsc03097

Cruzei a linha de chegada em segundo lugar, comemorando muito o feito. A prova foi bastante dura e eu não imaginava que andaria tão bem. Foi uma prova que envolveu dificuldade pelos trechos técnicos e, apesar de essa ser minha maior dificuldade, eu consegui conquistar a segunda colocação. Fiquei muito feliz e comemorei muito porque sinto que estou evoluindo. Isso é muito animador e me motiva a continuar treinando, sempre buscando melhorar.

dsc031011

Obrigada à todos que estão na torcida, que me mandam energias boas e que me incentivam a chegar mais longe!

Agradeço aos meus patrocínios/apoios Sport for Life, E-brigade, academia Estação do Corpo, Merida Bikes, Catey acessórios, TMP embalagens, Capacetes Lazer, Pneus Maxxis, Acessórios Calypso, Epic Line, Powerbar, Diadora, Infanti, Mauro Ribeiro e Bike Park São Silvano.

Ações

Information

Deixe um comentário

